Voto de pesar e solidariedade pelas vítimas Farana Sadrudin e Mariana Jadaugy no Centro Ismaili
LISBOA
Noticias em Destaque
As cerimónias fúnebres das duas vítimas mortais realizam-se esta sexta-feira, uma delas no próprio Centro Ismaelita.
A Câmara Municipal de Lisboa, em reunião pública de Câmara de 29 de março, aprovou o voto de pesar e solidariedade pelo falecimento de Farana Sadrudin e Mariana Jadaugy no Centro lsmaili de Lisboa, no passado dia 28 de março.
O município condena o ato e solidarizar-se com os familiares e amigos das vítimas, assim como com o Centro Ismaelita de Lisboa. Este Centro desenvolve um trabalho social exemplar, em Lisboa e no mundo.
Este centro, é um dos grandes símbolos da identidade de Lisboa, por todo o trabalho que desenvolve há muitos anos, que a cidade reconhece, elogia e agradece.
Consciente de que este episódio não deixará de ser explorado por quem alimenta o populismo, a intolerância e a discriminação, a Câmara de Lisboa reafirma o compromisso com o trabalho em rede, solidário e inclusivo, pugnando pela coesão social e pelo apoio às pessoas em situação de maior fragilidade.
O acolhimento de refugiados é e será, sempre, uma causa da cidade.
Farana Sadrudin e Mariana Jadaugy foram as duas mulheres assassinadas à facada por Abdul Bashir na última terça-feira de manhã, no Centro Ismaelita, em Lisboa.
O atacante está internado no Hospital Curry Cabral e só deverá ser presente a um juiz de instrução daqui a dez dias. Filhos do atacante receberam apoio psicológico no centro.
Partilhar nas redes sociais