O Belenenses deslocou-se, na manhã do passado domingo, ao Estádio da Tapadinha, onde venceu o Atlético por 1-2, com golos de Afonso Valente e Afonso Pinto, em partida referente à 11ª jornada da Série B da Liga 3.
Uma vitória muito importante na caminhada dos comandados de Tiago Zorro, que cimentam a liderança da tabela contabilizando agora 22 pontos, aguardando pelo final da jornada para saberem ao certo qual a diferença pontual face ao segundo e ao quinto lugar. A equipa soma sete vitórias, um empate e três derrotas, com um saldo positivo de três golos (14 marcados e 11 sofridos).
Apoiado por uma ruidosa falange de apoio que esgotou os quatrocentos lugares disponibilizados no sector visitante, o Belenenses entrou na partida praticamente a perder – Joãozinho marcou para os da casa aos 3 minutos de jogo -, mas soube reagir e não tardou até que Afonso Valente restabelecesse a igualdade aos 14 minutos, dando a melhor sequência a um livre apontado por Tiago Morgado. Foi com tudo empatado que se atingiu o intervalo, após o qual os azuis se apresentaram mais mandões e com atitude de líder. Não espantou que a equipa chegasse à vantagem aos 9 minutos, com o regressado Afonso Pinto a subir à área contrária para assinar o golo do triunfo, na sequência de um pontapé de canto. De notar – neste encontro – a eficácia do Belenenses no aproveitamento das bolas paradas, decisivo para o resultado final. O Atlético procurou a partir daí, naturalmente, voltar a equilibrar o marcador, mas o Belenenses mantinha as operações controladas em especial no capítulo do acerto defensivo.
Fonte/Foto: Os Belenenses