2024/06/07
A Divisão de Investigação Criminal deteve um homem suspeito da prática do crime de Violência Doméstica contra os filhos.
Os Polícias deslocaram-se à residência de família, sendo informados pela mãe dos menores que, quando se encontrava no seu local de trabalho, foi alertada pela cunhada que os seus filhos, de 2 e 3 anos, haviam sido agredidos pelo progenitor.
O suspeito já não se encontrava no local e os filhos apresentavam diversos hematomas na face e cabeça, pelo que foram acionados de imediato os meios de emergência.
No local compareceu uma ambulância dos bombeiros que prestaram os primeiros socorros aos menores e transportaram os mesmos para o Hospital de Dona Estefânia.
Os Polícias da 2.ª Divisão Policial intercetaram o suspeito, no seu local de trabalho, o qual demonstrou sempre uma atitude hostil para os Polícias, dificultando a intervenção dos mesmos.
Por existirem diversas ocorrências de violência doméstica, com alguma gravidade, contra o suspeito, nomeadamente, agressões à sua companheira quando se encontrava grávida de dez semanas do primeiro filho, agressões na presença dos menores com um dos filhos ao colo, foi emitido Mandado de Detenção pela Autoridade de Polícia Criminal, a fim de apresentar o suspeito à Autoridade Judiciária para primeiro interrogatório judicial para aplicação de uma medida de coação com o propósito da proteção das vítimas.
O detido foi presente a Tribunal, sendo aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência e proibição de permanecer na habitação das vítimas.