Em
Região de Lisboa

2025/03/27

Três homens detidos por furto em estabelecimento comercial no Lumiar

FREGUESIAS

A 3.ª Divisão Policial deteve, na freguesia do Lumiar, três homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 34 anos, suspeitos da prática do crime de furto em estabelecimento comercial através de arrombamento, divulga a PSP Lisboa.
Durante uma ação de patrulha, os polícias vislumbraram um homem com comportamentos suspeitos, por se encontrar a vigiar as montras de estabelecimentos comerciais, munido de uma pedra da calçada na mão.
Após a intercetação do homem, este confessou que estaria a preparar-se para praticar um furto num dos estabelecimentos que vigiava, confirmando que se fazia transportar numa viatura de transporte de passageiros (táxi), por ser esta a sua profissão habitual.
A referida viatura, encontrava-se parqueada numa artéria secundária, nas traseiras do local da intercetação, tendo os polícias verificado que no interior da mesma, no banco traseiro, se encontravam outros dois homens com os rostos cobertos através de gorros, golas e máscaras cirúrgicas. Os três suspeitos trajavam roupas escuras.
Os suspeitos, questionados sobre o seu comportamento, referiram de imediato que, em comunhão de esforços, teriam furtado através de arrombamento com uma pedra, um estabelecimento comercial na zona do Infantado (Loures), tendo-se apoderado de um cofre que seguia no banco traseiro da viatura devidamente fechado, preparando-se para efetuar outro furto, agora na área de Telheiras.
Após os polícias efetuarem diligências, no sentido de confirmar a prática do furto na zona de Loures, foi contactado o proprietário do estabelecimento visado, tendo-se deslocado à Esquadra - Telheiras e aberto o cofre, confirmando a sua propriedade.
No decorrer da detenção foi apreendido:
1 cofre, contendo no seu interior cento e cinquenta raspadinhas e lotarias, com o valor estimável de seis mil euros – entregue ao proprietário; 1 viatura ligeira de transporte de passageiros (Táxi); 2 telemóveis; 1 gola preta; e 2 máscaras cirúrgicas.
Os detidos foram apresentados em 1.º interrogatório judicial no DIAP de Loures, sendo-lhes aplicadas as medidas de coação de apresentações semanais.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
MINISTRO DO EMPREENDEDORISMO DO BRASIL EXPLICA QUE O PEQUENO EMPRESÁRIO PASSA A TER EM PORTUGAL A SUA CASA PARA VENDER OS SEUS PRODUTOS EM PORTUGAL E NA EUROPA
4/07/2025
Inaugurado em Lisboa escritório da APEX Brasil
4/07/2025
FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO - LISBOA
4/07/2025
Projeto Intermunicipal com frota de 16 autocarros elétricos vai ligar Lisboa-Oeiras
4/07/2025
Salgueiro Maia homenageado com a mais alta distinção da cidade
3/07/2025
Homem detido em Alcântara por vários furtos durante a noite
3/07/2025
Radares da PSP | Lisboa | julho 2025
2/07/2025
Carlos Moedas integra Comissão Europeia na resposta à crise da habitação
2/07/2025