2024/11/07
A Divisão de Investigação Criminal deteve, na freguesia de Santa Clara, três homens com idades compreendidas entre os 25 e 45 anos, suspeitos da prática do crime de furto de catalisadores.
Após ser divulgada a informação de que estava a decorrer furto de catalisador, rapidamente os polícias deslocaram-se para o local, recebendo a informação de que os suspeitos já tinham consumado o furto e estavam em fuga, divulga em comunicado a PSP de Lisboa.
Munidos destas notícias, os polícias encetaram diligências no sentido da sua deteção e interceção, logrando o sucesso poucos minutos depois.
Ao longo da fuga, o condutor da viatura, além de não acatar a ordem de paragem, desrespeitou sinalização vertical e luminosa, efetuando sistematicamente manobras evasivas e perigosas que estavam a colocar em causa a segurança dos demais utentes da via.
Enquanto os polícias seguiam no encalço da viatura foi possível constatar que no seu interior estavam três ocupantes, os quais, nunca demonstraram vontade de colaborar com a abordagem policial, desrespeitando os demais utentes da via, e apenas pararam por a sua viatura começar a largar fumo proveniente do habitáculo do motor, perdendo força e velocidade, momento em que, reunidas as condições de segurança foram intercetados.
Da intervenção policial, além das detenções, foram apreendidos os seguintes materiais: uma viatura, quatro catalisadores, dois discos de corte, uma rebarbadora com disco de corte inserido, um macaco manual e um par de luvas de proteção.
Os detidos foram libertados e notificados para comparecer perante Autoridade Judiciária.