A Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço deteve uma mulher de 42 anos e dois homens de 31 e 34 anos, suspeitos da prática do crime de falsificação, no Aeroporto Humberto Delgado.
No dia 19 de setembro a suspeita, passageira de um voo, tentou passar a fronteira no Aeroporto Humberto Delgado na posse de um passaporte estrangeiro, com um visto Schengen, que levantou dúvidas quanto à sua autenticidade, motivo pelo qual foi acionada a presença dos Polícias. Depois de diferentes diligências e submissão a peritagem confirmou-se ser um documento falso.
Já no dia 20 de setembro, os dois suspeitos, de diferente nacionalidade, foram impedidos de embarcar para que se apurasse a sua situação em espaço Schengen. Assim que se verificou a falsidade dos documentos, foram estes igualmente constituídos arguidos, prestaram termo de identidade e residência.
Todos os detidos recolheram às salas de detenção do COMETLIS para serem presentes no dia seguinte a 1º interrogatório junto dos Serviços da Comarca de Lisboa – Juízo Local Pequena Criminalidade – Serviço MP.