O Comando Metropolitano de Lisboa deteve um homem de 48 anos de idade, pelos crimes de homicídio, omissão de auxílio e condução perigosa.
No dia 8 de setembro de 2024, na freguesia de Alvalade, registou-se um atropelamento com fuga do local, que resultou na morte de um jovem de 21 anos de idade. Da rápida intervenção na recolha de informação junto das testemunhas, foi possível desencadear uma ação policial com vista à identificação do suspeito da prática da condução.
Perante os elementos recolhidos, no dia 11 de setembro foi verificada a presença de uma viatura táxi acidentada, na zona de Marvila, que levou à identificação do suspeito, como sendo o condutor ao momento dos factos.
Com recurso a várias valências, a PSP, em plena articulação com o DIAP de Lisboa, desenvolveu todas as diligências processuais que suportaram a emissão de Mandado de Detenção por Autoridade Judiciária, com o objetivo de sujeitar o suspeito a 1.º interrogatório judicial.
Reunidas as condições e no momento processual oportuno, projetou-se um conjunto de meios policiais que levou à detenção do suspeito, no dia de ontem, pelas 17H30, nas imediações da sua residência.
O suspeito, com um vasto histórico criminal e com reincidência em crimes desta natureza, recolheu às celas do COMETLIS onde aguardou para ser presente a Juiz, para aplicação de medida de coação. O arguido, fortemente indiciado da prática de um crime de homicídio, um crime de condução perigosa e um crime de omissão de auxílio, após ser submetido a interrogatório judicial, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público da 13.ª secção do DIAP de Lisboa, coadjuvado pela PSP.