Taça de Portugal: Casa Pia perde frente ao Nacional
Desporto
Noticias em Destaque
No Estádio do Bonfim, em Setúbal, os madeirenses estiveram a vencer o Casa Pia dos quartos de final por 2-0, com um bis de Luís Esteves, aos 44 e 46 minutos, mas os lisboetas, reduzidos a 10 elementos desde os 17 minutos, por expulsão de João Nunes, conseguiram chegar ao empate com golos de Diogo Pinto, aos 53, e de Rafael Martins, aos 80.
No prolongamento, os gansos ficaram com nove jogadores, por expulsão de Vasco Fernandes, que cometeu grande penalidade, aos 92 minutos, permitindo que Danilovic adiantasse os insulares, aos 94, antes de Bruno Gomes, aos 105+3, também de castigo máximo, e Gustavo Silva, aos 108, fixarem o resultado em 5-2.
O extremo colombiano entrou em campo aos 65m, mas esperou pelo prolongamento para se tornar decisivo. Foi protagonista nos três golos apontados pelo Nacional no tempo extra. Primeiro, foi o autor do remate que Vasco Fernandes travou com o braço e que valeu o 3-2 de penálti; depois, bailou, brincou e arrancou para a área num lance que parecia não ir dar nada e terminou no segundo penálti; e no final ainda assistiu de forma perfeita Gustavo no quinto golo.
O Casa Pia tinha conseguido levar o jogo para prolongamento depois de 70 minutos a jogar com menos um e de recuperar de uma desvantagem de dois golos. Mas logo a abrir o prolongamento, o sonho esfumou-se num segundo cartão vermelho. Vasco Fernandes cortou com o braço um remate de Pipe Gómez, fez penálti e deixou os gansos com nove jogadores. E aí o sonho casapiano morreu.
Partilhar nas redes sociais