A Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço deteve sete homens, suspeitos da prática do crime de falsificação, divulga a PSP de Lisboa.
No dia 20 de dezembro, em momentos distintos, deteve três homens de 19, 22 e 47 anos, por na qualidade de passageiros, terem apresentado passaportes que levantaram dúvidas.
No dia 21 de dezembro, deteve um homem de 39 anos, na qualidade de passageiro, apresentou um cartão de identificação que apresentou fortes dúvidas.
No dia 23 de dezembro, deteve um homem de 24 anos, na qualidade de passageiro de voo, quando se apresentou para controlo de fronteira, exibiu uma autorização de residência a qual, em ato imediato, apresentou fortes dúvidas.
No dia 24 de dezembro, deteve um homem de 36 anos, na qualidade de passageiro de voo, quando se apresentou para controlo de fronteira, apresentou um cartão de identificação, em ato imediato, apresentou fortes dúvidas.
No dia 25 de dezembro, deteve um homem de 26 anos, por ter apresentado um passaporte suspeito de ser falsificado.
Após diligências e submissão a peritagem, confirmou tratarem-se de documentos falsos.
Os detidos foram Constituídos Arguidos e prestaram Termo de Identidade e Residência, sendo os documentos falsificados apreendidos.