A 2.ª Divisão Policial fiscalizou vários indivíduos junto a diversos estabelecimentos, na freguesia de Marvila, acabando por proceder à detenção de um homem de 23 anos, por ser suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal.
No mesmo período foram detidos três homens, com idades compreendidas entre os 21 e 48 anos, por serem suspeitos da prática do crime de posse de armas proibidas, e dois jovens, ambos de 17 anos, por serem suspeitos da prática do crime de Tráfico de Estupefaciente.
Estas detenções surgem enquadradas numa forte estratégia de Policiamento Preventivo e estrategicamente orientado para locais onde existe maior probabilidade de ocorrerem fenómenos criminais, sendo o tráfico de estupefaciente e a posse de armas proibidas uma prioridade no cômputo dos crimes que mais enfraquecem o sentimento de segurança, daí a forte aposta no seu combate.
Aquando da abordagem policial, aos suspeitos, foi possível apreender 12 doses individuais de Cocaína, 10 doses individuais de Haxixe, duas soqueiras, uma faca de mato de grandes dimensões e 230,00 euros em notas do BCE.
Dois dos detidos recolheram às celas de detenção do COMETLIS, para serem presentes à Autoridade Judiciária Competente, que ocorreu no dia seguinte, sendo-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Os restantes quatro detidos foram restituídos à liberdade, sendo todos notificados para comparecer nos serviços do Ministério Público.