Um edifício de habitação, com 27 fogos, destinado ao Programa municipal de Renda Acessível, vai ser construído em São Domingos de Benfica. O investimento, de cerca de 5,3 milhões de euros, será financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A empreitada – de construção nova, e reabilitação de um imóvel municipal na Estrada de Benfica, 410 a 416 – prevê 14 fogos de tipologia T2, e 13 de tipologia T1, estacionamento comum e requalificação de um jardim público. As novas habitações serão integradas no Programa de Renda Acessível, promovido pela autarquia de Lisboa, para responder à crescente dificuldade de acesso à habitação em Lisboa por parte da população ativa.
Na cerimónia de lançamento da primeira pedra, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, destacou o carácter prático da intervenção: “Este edifício é mais um contributo concreto para que jovens profissionais possam viver em Lisboa, sem terem de sair da cidade, devido ao custo da habitação”.
O terreno onde decorre a intervenção é propriedade da autarquia, que também assegura a autoria do projeto e a fiscalização da obra. A construção enquadra-se na estratégia de recuperação de património e construção de novos fogos com recurso a fundos europeus.
Fonte/Foto: CM Lisboa