2025/04/07
Cerca de 12 mil pessoas desafiaram a chuva para participar na Corrida Sempre Mulher que decorreu hoje, 6 de abril, na Avenida da Liberdade e angariou mais de 156 mil euros para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro de Mama (APAMCM).
A correr ou a caminhar, mulheres, homens e crianças, fizeram o habitual percurso de 5 km, entre os Restauradores e o Saldanha, em que a principal motivação de participação se centra na solidariedade e sensibilização para a luta contra o cancro da mama.
"É essa capacidade de prevenção, de chegar antes, de estarmos atentos, de olharmos um para os outros e de estarmos juntos a ajudarmos uns aos outros, sempre alertas, é isso que fazemos aqui, é dizer aos que não estão aqui, mas que estão a ouvir lá em casa, para estarem sempre alertas nesta luta, porque há uma coisa que é certa, vamos ganhar esta luta contra o cancro", mencionou Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
Na corrida, a atleta Joana Ogura, do Clube Atletismo Eirense, foi a primeira a cortar a meta e repetiu o triunfo obtido em 2024, com um tempo de 18:25 minutos. Gabriela Sobral, dos Ingleses Futebol Clube, conquistou o segundo lugar com um tempo de 20 minutos e Sandra Teixeira, do Sporting Clube de Portugal, terminou na terceira posição com 20:30 minutos.
O evento, promovido pela APAMCM, contou uma vez mais com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, que acompanha a iniciativa desde a primeira edição.
Fonte/Foto: CM Lisboa