A 1.ª Divisão Policial deteve seis homens e uma mulher pela prática
de diversos crimes:
Dois homens de 40 e 45 anos e uma mulher de 33 anos, por se encontrarem a pernoitar no interior de um prédio, sem qualquer autorização do legítimo proprietário, cometendo assim o crime de violação de domicílio e introdução em lugar vedado ao público. Os detidos foram libertados e notificados para comparecerem em tribunal, divulga, em comunicado, a PSP de Lisboa.
Um homem de 30 anos, pelo roubo por esticão, a uma mulher de 31 anos, tendo retirado, a sua mala com um telemóvel, no valor de 800 (oitocentos) euros e diversos documentos. Toda esta ação foi captada pelo sistema de gravação de imagens de uma viatura da TVDE. A detida após ser presente em tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Um homem de 37 anos, pelo crime de resistência e coação sobre funcionário. Ao ser detetado pelos polícias a ameaçar duas mulheres com uma arma branca, tentou a fuga, tendo para tal, chegado a proferir ameaças aos polícias. Foi-lhe apreendida uma navalha com várias funções. O detido foi conduzido às celas de detenção do COMETLIS, até presença em tribunal.
Um homem de 36 anos, pelo crime de furto subtil (carteirista), após este ter furtado a carteira que o lesado, homem de 69 anos, tinha num dos bolsos das calças. O detido foi libertado e notificado para comparecer em tribunal.
Um homem de 28 anos, pela tentativa de furto em viatura. O suspeito, encontrava-se retido pelo lesado, por ter danificado o vidro da sua viatura e ali se ter introduzido para furtar. Após ter sido entregue aos polícias, o detido foi libertado e notificado para comparecer em tribunal.
Foi dado cumprimento ao Mandado de Detenção para continuação do cumprimento de pena, emanado pelo Tribunal de Execução de Penas de Lisboa, em que foi detido e conduzido ao Estabelecimento Prisional de Monsanto, um homem de 39 anos, por se encontrar em ausência ilegítima desde 13 de janeiro.