Quatro cidadãs estrangeiras detidas pela PSP por furtos milionários em residências
LISBOA
Noticias em Destaque
A PSP, no decurso da análise criminal permanente a fenómenos associados ao furto no interior de residências, procedeu à detenção em flagrante delito de quatro cidadãs estrangeiras.
No seguimento de denúncia, os investigadores seguiram várias pistas que levaram à localização e interceção das quatro suspeitas, ainda na posse de vários artigos que haviam subtraído durante a tarde, em duas residências na cidade de Lisboa.
Às suspeitas foram apreendidos vários artigos de joalharia, avaliados em milhares de euros, que permitiu efetuar correlações aos locais de onde foram subtraídos, reunindo prova capaz de identificar a autoria de outras três situações de furto no interior de residência.
Foi ainda aprendida uma viatura de matrícula estrangeira no valor de €10.000.00, €4.375.00 euros em notas do BCE, 344.00 Dólares Americanos, produtos de cosmética, vários artigos de vestuário novo e furtado em residências.
As mulheres estrangeiras, indocumentadas, recusaram-se a fornecer dados sobre a identificação ou moradas, suspeitando-se que pertençam a grupo organizado que se dedica a este tipo de ilícitos por toda a Europa.
Foram presentes a 1.º Interrogatório Judicial no dia 12 de maio, tendo sido decretada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
Partilhar nas redes sociais