A Divisão de Investigação Criminal, com o apoio de várias valências, realizou uma operação com vista ao cumprimento de três mandados de busca domiciliários e mandado de detenção fora do flagrante delito por Autoridade Judiciária, da qual resultou a detenção de um homem de 26 anos, por ser suspeito da prática do crime de Homicídio na forma tentada.
A investigação, que decorreu sob a direção da Unidade Especializada de Combate ao Crime Especialmente Violento do DIAP de Lisboa, teve início no mês de maio, quando o suspeito, na Feira do Relógio, em Lisboa, efetuou vários disparos com arma de fogo na direção de um homem, acabando por fugir do local para parte incerta.
Desenvolvidas várias diligências processuais, foi possível alcançar a identidade do suspeito promovendo a emissão dos respetivos mandados pelo DIAP de Lisboa.
Assim, pelas 07H00 de hoje deu-se cumprimento aos mesmos, resultando na detenção do suspeito, bem como à constituição de arguido e prestação de TIR de um outro homem de 42 anos que, naquela manhã, o auxiliou na fuga.