A 3.ª Divisão Policial deteve, na freguesia de Benfica, uma mulher de 44 anos, por ser suspeita da prática do crime de violência doméstica.
A suspeita e a vítima, seu companheiro, que vivem em união de facto, haviam entrado em desentendimentos e injúrias, no próprio dia, que culminou com a suspeita a agarrar uma faca de cozinha de grandes dimensões, conseguindo atingir a vítima com um golpe na mão esquerda, enquanto esta se tentava defender. Logo de seguida, mantendo a sua intenção, foi buscar um cutelo para continuar as agressões, tendo sido impedida por uma testemunha que se encontrava na residência.
Logo após estas agressões, a suspeita deslocou-se para a janela da residência na tentativa de se suicidar, tento sido, novamente, impedida pela própria vítima e pela testemunha, continuando as agressões.
Este tipo de comportamentos por parte da suspeita já era habitual, havendo já histórico de injúrias e agressões, inclusive com o recurso a armas brancas.
À chegada dos Polícias, considerando os factos narrados e o testemunho dos presentes, bem como as evidências claras dos factos praticados, foi dada voz de detenção à suspeita.
Foram ainda apreendidos uma faca de cozinha e um cutelo, que terão sido utlizadas nas agressões.
A detida recolheu às salas de detenção do COMETLIS, a fim de ser presente a autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.