Em
Região de Lisboa

2024/06/21

Prisão preventiva por violência doméstica

FREGUESIAS

A 3.ª Divisão Policial deteve, na freguesia de Benfica, uma mulher de 44 anos, por ser suspeita da prática do crime de violência doméstica.

A suspeita e a vítima, seu companheiro, que vivem em união de facto, haviam entrado em desentendimentos e injúrias, no próprio dia, que culminou com a suspeita a agarrar uma faca de cozinha de grandes dimensões, conseguindo atingir a vítima com um golpe na mão esquerda, enquanto esta se tentava defender. Logo de seguida, mantendo a sua intenção, foi buscar um cutelo para continuar as agressões, tendo sido impedida por uma testemunha que se encontrava na residência.

Logo após estas agressões, a suspeita deslocou-se para a janela da residência na tentativa de se suicidar, tento sido, novamente, impedida pela própria vítima e pela testemunha, continuando as agressões.

Este tipo de comportamentos por parte da suspeita já era habitual, havendo já histórico de injúrias e agressões, inclusive com o recurso a armas brancas.

À chegada dos Polícias, considerando os factos narrados e o testemunho dos presentes, bem como as evidências claras dos factos praticados, foi dada voz de detenção à suspeita.

Foram ainda apreendidos uma faca de cozinha e um cutelo, que terão sido utlizadas nas agressões.

A detida recolheu às salas de detenção do COMETLIS, a fim de ser presente a autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
PRECISAMOS DE 140 MIL IMIGRANTES POR ANO
10/12/2024
Atletas de Futsal do Restelo vitoriosas frente ao Internacional SC
10/12/2024
Complexo Desportivo do Casal Vistoso reabre portas à comunidade
10/12/2024
Lisboa recebe 65ª edição da Continental Grande Prémio de Natal
9/12/2024
Projeto de reciclagem de plásticos apresentado pelo FabLab
6/12/2024
Policiamento Comunitário é “um símbolo da ordem social e da união” na cidade
6/12/2024
UM PAÍS ‘NATALÍCIO’ PARA DESCOBRIR
5/12/2024
PJ detém presumível autor de crimes de roubo com recurso a arma de fogo
5/12/2024