A Divisão de Investigação Criminal deteve, na freguesia de São Vicente, um homem de 40 anos, por ser suspeito da prática de seis crimes de furto qualificado, ocorridos no último ano.
Os polícias da Investigação Criminal, no decorrer de uma investigação, que durou cerca de um ano, reuniram intensos indícios da prática dos fatos, por parte do suspeito, e lograram proceder à sua intercetação e apreensão de diverso material que consolidou a prova.
O suspeito foi detido na sequência do cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito emitido por Autoridade de Judiciária competente, pertencente à Unidade Especial Contra o Crime Especialmente Violento do DIAP de Lisboa.
Dos crimes em apreço, consumados através dos métodos de escalamento e arrombamento, foram subtraídos bens no valor de aproximadamente de cento e três mil quinhentos e trinta e um euros e foram consumados danos patrimoniais no valor total de doze mil setecentos e oitenta e oito euros.
O detido, já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, pertencia ainda a um grupo de indivíduos que cometera o furto em duas ourivesarias no ano de 2023, com proveitos acima dos quinhentos mil euros, grupo este no qual estava inserido o indivíduo que havia agredido um Polícia Municipal de Loures.
O arguido foi presente à Autoridade Judiciária competente para efeitos de 1.º Interrogatório Judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.