Prédio em Lisboa afetado por incêndio sem condições de habitabilidade
LISBOA
Noticias em Destaque
Edifício está sem energia elétrica, desconhecendo-se as condições das infraestruturas de gás e água.
O prédio de 10 andares onde deflagrou o incêndio quinta-feira em Lisboa, que terá começado numa zona de cabos elétricos, não tem condições de habitabilidade porque está sem eletricidade, disse à agência Lusa fonte da proteção civil municipal.
A diretora do Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Lisboa (CML) precisou que não existem condições de habitabilidade porque o edifício está sem energia elétrica, desconhecendo-se as condições das infraestruturas de gás e água.
"Serão inspecionadas pelas entidades competentes (EDP, Lisboa Gás e EPAL) as infraestruturas de energia, gás e água com vista à sua reparação e religação", disse Margarida Castro Martins.
A responsável adiantou que, durante uma vistoria ao edifício, não foram verificados danos estruturais, pelo que o condomínio deverá agora efetuar as obras necessárias à reposição da normalidade.
"Não foram visitadas habitações, à exceção de uma que se encontrava aberta, no entanto, não são conhecidos quaisquer danos para além do fumo e água", referiu, acrescentando que todo o edifício "foi "liberto" para que condomínio proceda às reparações necessárias.
Partilhar nas redes sociais