Na sequência da vitória sobre o Atlético na segunda jornada da edição 2025/26 da Liga 3, o presidente Patrick Morais de Carvalho deixou uma mensagem aos sócios e adeptos do Belenenses, que pelo seu interesse se transcreve de seguida.
“Caros Sócios e Adeptos,
O Belenenses conquistou ontem uma vitória importante frente ao Atlético, um motivo de orgulho para todos nós.
Agradecemos muito a todos quantos ontem nos apoiaram de forma fantástica nas bancadas do Jamor, apoio que se revelou fundamental para a conquista dos 3 pontos.
No entanto, não posso deixar de reconhecer que o sentimento não foi o mesmo para mim, para a direção, para os nossos sócios e adeptos, uma vez que o jogo não decorreu no nosso querido Restelo, mas sim no Estádio Nacional.
Todos queremos apoiar a equipa no lugar que nos pertence por direito e por memória.
Sei bem, todos sabemos, que o Restelo é a nossa casa, o lugar onde o coração belenense bate mais forte.
Contudo, peço a vossa compreensão: o Clube atravessa um momento em que precisa de assegurar receitas fundamentais para o futuro.
Vivemos tempos em que cada receita conta e a realização destes espetáculos de verão é uma parte importante dessa estratégia de sustentabilidade.
Estamos a trabalhar para que este esforço se traduza em mais estabilidade, mais ambição e mais vitórias. Foi por isso que tivemos de jogar no Jamor e provavelmente ainda lá teremos que voltar a realizar alguns jogos durante o início desta temporada.
No entanto, o nosso compromisso é claro: o Restelo continua a ser o centro da vida do Belenenses, e tudo faremos para que em breve possamos viver nele, de novo, as grandes noites e tardes de futebol que tanto nos orgulham.
Estamos a trabalhar arduamente e com todos os recursos disponíveis para recuperarmos o relvado do Restelo, a tempo dos dois próximos jogos em casa com o Lusitano de Évora, para a Liga 3 e com o Amora, para a Taça de Portugal, na senda do que disse em recente entrevista.
Temos sido penalizados nesta recuperação pelas severas condições climatéricas que têm assolado o nosso país, infelizmente com consequências trágicas para muitas populações, e que têm prejudicado bastante vários relvados de futebol de norte a sul do país. Mas não atirámos a toalha ao chão e continuamos a dar tudo para cumprirmos o plano. Na próxima quinta-feira teremos vistoria da FPF ao relvado que irá determinar se poderemos, ou não, jogar no Restelo no próximo sábado. Até lá continuamos a trabalhar a organização do próximo jogo em cima de dois cenários: Estádio do Restelo e Estádio Nacional.
Também a mudança de marca de equipamentos no clube tem sido um processo muito crítico e que tem exigido um grande esforço da direção do clube e de todos os envolvidos.
Continuamos a trabalhar para que o equipamento oficial da época de 2025/26 possa ser apresentado ainda antes da próxima jornada, mas a verdade é que é um tema sobre o qual o clube não tem controlo absoluto, na medida em que há alguns procedimentos, nomeadamente os relacionados com a expedição, que não dependem exclusivamente da nossa vontade e que não são controlados por nós diretamente.
Garantimos que tudo se resolverá a bem do Belenenses!
O Belenenses precisa de todos nós. Precisa da vossa força, da vossa paciência e, acima de tudo, do vosso amor incondicional. Sei que não é fácil, mas sei também que juntos somos capazes de superar tudo.
Obrigado pela paixão, pela presença e pela confiança.
O Belenenses e o Restelo são a nossa casa comum, e juntos vamos continuar a honrar a sua história.
Obrigado por nunca desistirem.
Viva o Belenenses!
Patrick Morais de Carvalho”
Fonte/Foto: Os Belenenses