PAN propõe criação da Assembleia Municipal Sénior de Lisboa
LISBOA
Noticias em Destaque
"Lisboa é a capital da União Europeia com mais idosos". Na ótica do partido, esta é, assim, "uma fatia muito grande da população que deve ser ouvida nas decisões políticas desta cidade".
O Grupo Municipal do PAN (Pessoas - Animais - Natureza) propôs, em reunião de Conferência de Representantes da Assembleia Municipal de Lisboa, a criação da Assembleia Municipal Sénior de Lisboa.
Em causa está uma "assembleia onde se pretende que os munícipes com 65 ou mais anos possam participar do processo democrático", bem como "dar a conhecer os problemas e soluções para esta cidade".
Para sustentar esta proposta, o Grupo Municipal do PAN recordou que "Lisboa é a capital da União Europeia com mais idosos", residindo no concelho "127.800 pessoas com 65 ou mais anos". Na ótica do partido, esta é, assim, "uma fatia muito grande da população que deve ser ouvida nas decisões políticas desta cidade".
A sugestão surge ainda altura em que, segundo elabora o PAN Lisboa, "poucos são os espaços que potenciam a participação dos seniores, dando-lhes espaço para exporem as suas ideias".
No mesmo comunicado, o Grupo Municipal do PAN esclarece que apresentou ainda, esta terça-feira, uma recomendação para a gratuitidade dos transportes públicos em Lisboa, em conjunto com o PS, BE, Livre e de deputados municipais não inscritos.
Partilhar nas redes sociais