Em
Região de Lisboa

2025/09/25

“Operação Tiffo”: Detidos mais três suspeitos de ataque a adeptos de um clube

FREGUESIAS

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve três suspeitos indiciados pela prática de crimes de homicídio qualificado na forma tentada, ofensas à integridade física qualificadas, incêndio, roubo, detenção e uso de armas proibidas e ainda detenção e uso de artefactos pirotécnicos, ocorridos no passado dia 10 de junho, em Lisboa.

Foram, ainda, realizadas diversas buscas domiciliárias, tendo sido apreendidos diversos artefactos pirotécnicos e outros elementos com relevância probatória.

A investigação da PJ incide sobre um grupo de homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos, que, à margem do apoio a um clube desportivo, têm assumido comportamentos de extrema violência física contra elementos de claques de outros clubes.

Foi neste contexto que, na tarde de 10 de junho, o referido grupo, no final de uma competição desportiva, abordou violenta e agressivamente um grupo mais restrito de adeptos de uma claque do clube opositor, que se fazia transportar num veículo automóvel parado, momentaneamente, junto a um semáforo na zona do Lumiar, divulga a Polícia Judiciária.

No carro seguiam cinco ocupantes, os quais foram agredidos com violência. Foram ainda quebrados os vidros do veículo e lançado para o seu interior artefactos pirotécnicos que provocou um incêndio que acabou por destruí-lo totalmente, criando sério perigo para a vida e provocando algumas lesões por queimadura nas vítimas, que tiveram necessidade de atendimento médico urgente em unidade hospitalar.

Na altura, após o conhecimento da notícia dos crimes, a investigação iniciada pela PJ, e que contou desde o seu início com a colaboração da PSP, identificou, localizou e deteve três homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 25 anos, fortemente indiciados pelos mesmos crimes, os quais ficaram em prisão preventiva.

No local, foram identificados e localizados, alguns dos suspeitos, por elementos da Polícia de Segurança Pública que se encontravam no mesmo pavilhão, e, posteriormente, conduzidos para a esquadra da Benfica.

A atuação imediata da PSP permitiu que os danos pessoais não fossem mais gravosos, impedindo a morte efetiva de adeptos do Futebol Clube do Porto.

A investigação prossegue, no âmbito de um inquérito tutelado pelo DIAP de Lisboa.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Município investe 67 milhões de euros na recuperação de 13 monumentos nacionais
4/02/2026
Lojas afetadas pelas obras na rua Ferreira Borges com isenção de taxas
4/02/2026
Jansonas chega ao Restelo para reforçar o ataque azul
3/02/2026
Radares de Velocidade | Lisboa | fevereiro 2026
3/02/2026
RSBL em Leiria com equipas de apoio após a depressão Kristin
2/02/2026
Plano para as freguesias de Marvila e Beato em discussão pública
2/02/2026
Novo parque de estacionamento em Campo de Ourique abre com 90 lugares
30/01/2026
Investigação Criminal detém célula criminosa responsável pela vaga de roubos violentos na cidade
30/01/2026