Operação Policial “Limpeza Dourada”
LISBOA
Noticias em Destaque
A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa, realizou uma operação policial com vista ao cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão.
A investigação tinha como foco um grupo de mulheres que se dedicavam a furtos de ouro em residências, enquanto realizavam as limpezas domésticas.
Depois de várias semanas de investigação, dos testemunhos dos lesados, concluiu-se a existência do furto de um conjunto de peças de ouro avaliados em 32.000 euros e ainda 15.000 euros em notas do BCE, pelas diversas residências.
No sentido de consolidar e recolher matéria probatória, procedeu-se ao cumprimento de Mandados de Busca em várias zonas do distrito de Lisboa, resultando na apreensão de dezenas de peças em ouro e prata provenientes das residências nas quais, o grupo de suspeitas, procediam às limpezas.
As suspeitas tinham a sua ação bem definida e coordenada, furtando as peças de ourivesaria e vendendo-as depois onde lucravam milhares de euros.
Das buscas resultou ainda a apreensão de 3.500 euros em notas do BCE e equipamentos informáticos, possivelmente comprados no mercado de recetadores.
As suspeitas, viram a atividade criminosa interrompida com esta ação da PSP, sendo constituídas arguidas. A investigação continua os seus trâmites com vista à devolução do ouro e restituição aos legítimos proprietários.
Partilhar nas redes sociais