O Município de Lisboa está a realizar uma consulta preliminar ao mercado das TIC – Tecnologias de Informação e Comunicação, de acordo com os princípios gerais da concorrência, não discriminação e transparência, do Código dos Contratos Públicos.
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) está a implementar uma estratégia de transformação digital que visa modernizar e otimizar os seus serviços, garantindo simultaneamente a soberania e segurança dos dados municipais. Como parte desta iniciativa, a CML está a desenvolver uma plataforma centralizada de serviços que servirá como ponto de integração para todas as soluções tecnológicas do município.
Neste âmbito, a consulta preliminar ao mercado é um processo fundamental que visa antecipar o procedimento formal de adjudicação e promover uma abordagem mais informada e estratégica.
Este mecanismo possibilita uma visão detalhada sobre o mercado disponível, as alternativas técnicas, as soluções inovadoras e as estimativas de custos associadas aos bens ou serviços que pretende adquirir, antes de lançar o procedimento formal de contratação.
Fonte/Foto: CM Lisboa