O MUDE – Museu do Design apresentou o novo conceito da futura loja, um espaço alinhado com a missão do Museu: promover o design e a moda em Portugal. A apresentação antecede a pré-abertura da loja, prevista para a terceira semana de dezembro.
O espaço foi concebido como parte da experiência de visita, e afirma-se como plataforma de divulgação e venda de trabalhos de designers e marcas portuguesas, alinhando-se com a política de valorização do design nacional que integra o acervo do MUDE.
“Não há inovação sem design. O design é, em si, um processo de inovação. Esse processo exige tempo: tempo para pensar, para maturar ideias e para as transformar em soluções concretas. E são vocês, designers e empresas, que tornam essa transformação possível no nosso dia a dia”, afirmou Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, presente neste encontro.
Mais do que um espaço comercial, a loja pretende destacar produtos desenhados e produzidos em Portugal, funcionando como uma montra da criatividade e dos saberes nacionais. O objetivo passa por contribuir para a dinamização da economia, apoiar a produção local e aproximar o cliente final dos criadores.
A loja é “um projeto singular no contexto nacional e internacional e poderá tornar-se ainda mais relevante com a participação de designers, produtores, marcas e outros profissionais do setor”, afirmou Bárbara Coutinho, diretora do MUDE.
A pré-abertura da Loja MUDE está prevista para a terceira semana de dezembro, com áreas dedicadas ao mobiliário, vestuário, joalharia contemporânea, objetos decorativos e edições, como livros e periódicos.
Fonte/Foto: CM Lisboa