Metro de Lisboa vai ter interrupções nas linhas verde e amarela
LISBOA
Noticias em Destaque
Trabalhos relacionados com a expansão da rede obrigam a cortes na circulação entre 15 de abril e 7 de julho.
Durante os próximos três meses são vários os períodos em que as linhas amarela e verde do Metropolitano de Lisboa estarão encerradas à circulação. O motivo são as obras relacionadas com o plano de expansão da rede.
Em comunicado, o Metropolitano de lisboa adianta que as intervenções a realizar nas duas linhas até dia 7 de julho prendem-se com a integração dos dois novos viadutos construídos no Campo Grande com os viadutos já existentes.
A complexidade dos trabalhos a realizar, esclarece a empresa, obriga a uma série de interrupções temporárias na circulação e em partes das linhas amarela e verde, de acordo com o seguinte calendário:
15 a 26 de abril – Linha verde: troço encerrado entre as estações Telheiras e Alvalade
29 a 30 de abril – Linha amarela: troço encerrado entre Cidade Universitária e Rato
2 de maio a 7 de julho – Linha verde: estação Telheiras encerrada; Linha amarela: troço encerrado entre Campo Grande e Cidade Universitária
Por forma a mitigar os impactos causados durante estes períodos, a Metropolitano de Lisboa assegura que aumentará a oferta de comboios na linha verde e que irá articular com outros operadores de transporte o reforço das suas carreiras.
Partilhar nas redes sociais