A Divisão de Investigação Criminal, procedeu à detenção de dois jovens, fora do flagrante delito, pela prática de dois crimes de Roubo.
No dia 1 de julho, na freguesia do Areeiro, um jovem, através de ameaça e coação, foi vítima de roubo, perpetrado por três suspeitos.
Já no dia 13 de julho, na freguesia de Alvalade, o mesmo jovem, seria violentamente agredido por dois desses suspeitos que, mediante agressões físicas, lhe subtraíram todos os bens que tinha na sua posse.
O lesado, veio a efetuar exames em unidade hospitalar, onde lhe foi diagnosticado uma lesão muscular no maxilar do lado esquerdo.
Os Polícias acabaram por identificar dois dos autores dos factos, sendo localizados, intercetados e reconhecidos pelos intervenientes.
Devido à gravidade dos factos, foram detidos mediante cumprimento de Mandados de Detenção Fora do Flagrante Delito, emitido por Autoridade de Polícia Criminal.
Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, tendo recolhido às salas de detenção desta Polícia, até ser presentes a Tribunal para 1.º Interrogatório Judicial, sendo-lhes aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.