A Divisão de Investigação Criminal, no dia 5 de outubro, na freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção de um homem de 20 anos, por ser suspeito da prática do crime de furto qualificado.
A investigação desenvolvida nas últimas semanas, tinha como objetivo identificar e intercetar um suspeito que se dedicava a furtos no interior de estabelecimentos comerciais e residências na zona da baixa da cidade de Lisboa. Na madrugada de 5 de outubro implementou-se e desenvolveu-se um policiamento direcionado para os potenciais locais de atuação do suspeito, o que permitiu à sua intercetação, numa rua de estabelecimentos comerciais. Recolhida e correlacionada a prova, conclui-se que o visado é suspeito de pelo menos quatro furtos em estabelecimento e um em residência.
O móbil do crime prendia-se com o furto de aparelhos eletrónicos, caixas registadoras e cofres existentes no interior dos espaços, para ganhos monetários imediatos.
Perante o exposto foi detido com recurso a Mandado de Detenção Fora Do Flagrante Delito por Autoridade de Polícia Criminal e, após ser presente a 1.º interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.