A Divisão de Investigação Criminal realizou uma operação especialmente dirigida a um grupo organizado que sobrevive, há muito tempo, da prática de ilícitos criminais graves e violentos.
Da referida operação resultou a detenção de três homens, em flagrante delito, suspeitos da prática do crime de Tráfico de Estupefacientes e a interceção de mais seis homens suspeitos da prática dos crimes de Tráfico de Estupefacientes e Associação Criminosa.
Os primeiros detidos foram intercetados no local onde existe a “banca” de venda de estupefacientes associada a este grupo, tendo sido possível apreender 114,2 doses individuais de Cocaína e 100,00 euros em notas do BCE.
Posteriormente, foi dado cumprimento a seis mandados de detenção fora do flagrante delito por fortes suspeitas da prática de crimes de tráfico de estupefacientes e de associação criminosa, sendo ainda apreendidos 109,75 doses individuais de Cocaína 462 doses individuais de Heroína, 910,00 euros em notas do BCE, quatro munições 9mm e um carregador.
A investigação foi dirigida pela Unidade Especializada de Combate ao Crime Especialmente Violento do DIAP de Lisboa que, inclusive, acompanhou as buscas com a referida Juiz de Instrução, que promoveu os mandados.