A 4.ª Divisão Policial deteve, na freguesia de Campo de Ourique, em Lisboa, um homem de 46 anos, suspeito da prática do crime de roubo com recurso a arma branca. Os policiais, durante um patrulhamento apeado, tiveram conhecimento de um roubo, na forma tentada, a um estabelecimento comercial, divulga a PSP Lisboa.
De imediato deslocaram-se ao local, onde constataram a presença de uma vítima, a ser assistida por um terceiro, que apresentava um ferimento aberto e profundo na mão esquerda, resultante de confronto físico com o agressor, que a atacou com uma faca de grandes dimensões após esta ter resistido à entrega do dinheiro exigido.
Com base nas informações recolhidas e nas descrições fornecidas pela vítima e por uma testemunha, foi acionado um dispositivo policial de interceção nas zonas adjacentes.
Minutos depois, uma dessas equipas localizou e abordou o suspeito, visivelmente ofegante e nervoso, numa Zona de Especial Criticidade e nas proximidades do local do crime, correspondendo integralmente às descrições recebidas.
Foram carreados para os autos diversos elementos probatórios, com a colaboração da Divisão de Investigação Criminal que apoiou na recolha e organização dos mesmos.
O detido, que se encontrava em liberdade condicional, foi presente a primeiro interrogatório judicial no DIAP de Lisboa, tendo-lhe sido determinada a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.