“BRASIL E PORTUGAL ESTÃO AGORA MAIS PERTO”
Ontem, 3 de julho, foi inaugurada em Lisboa o escritório em Portugal da APEX, Brasil, a congénere brasileira do AICEP. No mesmo edifício está sediada a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz),
A APEX, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) inaugurou ontem em Lisboa o seu escritório permanente, com uma unânime opinião de que a presença física da agência em Portugal vai aproximar Brasil e Portugal.
Jorge Viana, presidente da APEX Brasil: "Quero agradecer a todos que nos acompanharam nessa luta de implementar esse espaço, que agora está aberto, é um espaço muito bonito, é um lugar muito bom, e que eu não tenho dúvida que nós vamos produzir muito, como já foi hoje, nas rodadas de negócios"; “O escritório será uma base para as ações do Brasil com os demais países da CPLP, em especial os do continente africano”.
Maria Madalena de Sousa Monteiro Oliveira e Silva, presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP): "Em Portugal temos o ditado Longe da vista, longe do coração, agora está perto da vista", celebrou João Rui Ferreira, secretário de Estado da Economia: "as vantagens comparativas e fortalecer as relações comerciais entre os dois países" e atuar com mais cooperação.
O EMPENHO DE PORTUGAL NO ACORDO UE/ MERCOSUL. "No contexto de tanta incerteza, tanta instabilidade, abrir estes dois mercados a tantos milhões de consumidores, eu diria que não é só uma decisão sensata, mas também quase uma obrigação", conclui o governante português.
Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa: "Quando vejo uma comunidade brasileira em Lisboa, tenho um orgulho enorme. Porque é uma comunidade que vem com um espírito empreendedor único, cria valor. O povo brasileiro tem isso".
Fonte: Região de Lisboa
Foto: CML Lisboa