A Divisão de Investigação Criminal deteve, na freguesia de Arroios, um homem suspeito da prática do crime de roubo por esticão.
No pretérito dia 23 de abril, após terminar a sua refeição, o suspeito seguiu o lesado até ao exterior de um estabelecimento, e sem que nada o fizesse prever, desferiu uma violenta pancada no peito do lesado, e concomitantemente, através de um forte e rápido esticão, retirou o colar em ouro que o mesmo trazia ao peito, colocando-se em fuga.
Recolhida informação, investigadores criminais da PSP desenvolveram um conjunto de diligências que permitiram identificar e reunir prova para imputar ao arguido a prática do crime de roubo, do qual obteve proveitos de cerca dois mil euros.
O conhecimento intrínseco da área, bem como de meliantes que se dedicam à prática desta tipologia de crimes, permitiu num curto período de tempo, a identificação e intercetação do autor do crime, o qual sujeito a diligências de prova, culminou na sua detenção fora de flagrante delito, através de mandado de detenção emanado por autoridade de polícia criminal.
O detido foi presente à Autoridade Judiciária competente para efeitos de 1.º Interrogatório Judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais.