2024/06/14
A 5.ª Divisão Policial deteve, na freguesia de Santa Maria Maior, um homem de 46 anos, suspeito da prática dos crimes de Assédio Sexual e Tentativa de Violação.
Na sequência de uma comunicação dando notícia de roubo, os Polícias deslocaram-se ao local da ocorrência, contactando com a vítima, tendo a mesma informado que, momentos antes, enquanto se encontrava a encerrar o estabelecimento do qual é funcionária, a mesma e o seu patrão permaneceram sozinhos no interior do local, tendo o mesmo importunado sexualmente a vítima.
A vítima informou que o seu patrão encontrava-se bastante etilizado e, sem nada que o fizesse prever, insistiu com a mesma para que tivessem atos sexuais. Por recear pela própria segurança, iniciou uma chamada com o seu namorado, pedindo que o mesmo se mantivesse em linha e que se deslocasse em seu auxílio. Após recusa da vítima, o suspeito adotou uma postura agressiva, agarrando no braço com intenção de a obrigar a praticar tais atos.
Em ato contínuo envolveram-se em confrontos físicos, tendo ambos caído ao solo, momento em que o suspeito aperta o pescoço à vítima de forma a impedir a fuga. A vítima consegue libertar-se do suspeito e terá agredido o mesmo com uma cadeira, momento esse que consegue a fuga para o exterior do estabelecimento solicitando apoio a transeuntes.
Das agressões sofridas, a vítima ficou com lesões e necessitou de receber assistência médica no local.
O detido foi presente Autoridade Judiciária, tendo sido aplicada medida de coação de Termo de Identidade e Residência.