A 4ª. Divisão Policial deteve, na freguesia de Estrela, um homem com 42 anos de idade, suspeito da prática do crime de furto de interior de viatura.
No decurso do policiamento, os polícias verificaram que um homem estava a retirar objetos do interior de uma viatura, tendo iniciado fuga ao aperceber-se da presença policial, abandonando vários objetos pelo caminho. Perante o descrito, e por haver fundadas suspeitas de se estar perante o crime de furto de interior de viatura, os polícias encetaram perseguição ao suspeito, conseguindo intercetá-lo ainda nas imediações, divulga a PSP de Lisboa.
Na abordagem foi apreendido ao detido uma prancha, no valor de 500 euros, um computador, no valor de 600 euros e 420 euros em numerário.
Inicialmente, o homem forneceu uma identificação que se apurou ser falsa. Já na posse da identificação correta, verificou-se que sobre ele pendia um pedido de paradeiro, emitido pela DGRSP, por se encontrar desde 4 de abril em ausência ilegítima do Estabelecimento Prisional de Sintra.
O detido foi presente aos serviços do Ministério Público a fim de ser submetido a 1.º interrogatório judicial, tendo sido notificado de nova data para ser inquirido e, posteriormente, entregue ao Corpo da Guarda Prisional que fez o seu transporte para o Estabelecimento Prisional de Sintra.