Histórica corrida Grande Prémio de Natal com participação de seis mil pessoas
CONCELHO
Noticias em Destaque
Cerca de seis mil pessoas participaram, na manhã do passado domingo, 10 de dezembro, na 64ª edição do Grande Prémio de Natal, a segunda corrida de 10 km mais antiga do país.
Este ano, cada participante contribuiu para o movimento solidário "Todos os Passos Contam", que doou refeições a famílias carenciadas.
O Grande Prémio do Natal deste ano associou-se ao movimento solidário "Todos os Passos Contam", uma iniciativa social da Galp. O objetivo foi alcançado: durante a prova, a organização anunciou que foi atingida a meta de um milhão de refeições, num "desafio solidário" que começou em outubro e terminou hoje.
A prova – com a parceria institucional da Câmara Municipal de Lisboa (CML) – juntou participantes "de todas as idades e condição física, que têm em comum o prazer de correr".
Na prova principal, Rodrigo Paulo Teixeira Freitas, com 31:35, foi o primeiro a cortar a meta no Marquês de Pombal.
Carlos Moedas, presidente da CML, deu o sinal da partida na Avenida Lusíada, e juntou-se aos 4 361 participantes registados nas diversas provas do Grande Prémio do Natal 2023: Corrida (10km), Caminhada (4 km) e Jovem "com distâncias ajustadas a cada idade".
Partilhar nas redes sociais