A nova Unidade de Saúde, na Calçada da Boa Hora, disponibiliza consultas de rotina, exames complementares de diagnóstico, medicina dentária e psicologia, e está preparada para dar resposta a mais de 15 mil utentes da freguesia da Ajuda.
A nova unidade representa um investimento de 2,4 milhões de euros, e contou com um financiamento de 637 200 euros, do programa Portugal 2020.
Na inauguração oficial, o presidente da câmara de Lisboa, Carlos Moedas, sublinhou a importância deste investimento: “A base de tudo é o nosso Serviço Nacional de Saúde, que é o garante de todos e é esse que nós temos que lutar para defender, mas, como Câmara Municipal, estamos sempre a fazer mais e sempre a complementar”.
Até 2027, “vamos investir mais de 40 milhões em saúde”, acrescentou Carlos Moedas.
A inauguração contou com a presença da ministra da Saúde, Ana Paula Martins, da vereadora Sofia Athayde, e do presidente de Junta de Freguesia da Ajuda, Jorge Marques.
A nova Unidade de Saúde da Ajuda situa-se na Calçada da Boa Hora, em Lisboa, e está preparada para dar resposta a cerca de 15 mil utentes da freguesia.
O equipamento oferece uma ampla gama de serviços, como consultas, exames complementares de diagnóstico, medicina dentária e psicologia.
Esta Unidade resulta de um investimento de 2,4 milhões de euros.