2024/07/26
A Divisão de Investigação Criminal deteve, na freguesia de Santa Maria Maior, um homem de 43 anos, por ser suspeito da prática do crime de Roubo consumado.
No decurso de ações proactivas, após ter-se tido conhecimento de um roubo, na forma consumada, praticado no dia 1 de julho, cometido durante a tarde, em que o suspeito abordou o lesado informando ser polícia, acrescentando que este era possuidor de produto estupefaciente, procedendo assim a uma revista, à qual o suspeito subtraiu, da bolsa à tiracolo, 300 euros em valor monetário, colocando-se em fuga apeada.
Recolhida informação da ocorrência, os Polícias desenvolveram um conjunto de diligências que permitiu identificar e reunir prova para imputar ao arguido a prática do crime de roubo, do qual obteve proveito de 300 euros.
O conhecimento intrínseco da área bem como dos suspeitos que se dedicam à prática desta tipologia de crimes, permitiu num curto período de tempo, a identificação e intercetação do autor do crime, o qual sujeito a diligências de prova, culminou na sua detenção fora de flagrante delito, através de mandado de detenção emanado por Autoridade de Polícia Criminal.
O detido, foi presente à Autoridade Judiciária competente para efeitos de 1.º Interrogatório Judicial, sendo restituído à liberdade.