A Divisão de Investigação Criminal deteve uma mulher e um homem de 27 e 30 anos, por serem suspeitos da prática do crime de roubo.
No passado dia 30 de maio, pelas 23h00, foi cometido um roubo, na forma consumada, em que os suspeitos abordaram um jovem com intuito de lhe pedir dinheiro para se alimentarem, tendo este acedido pagar a alimentação na sua presença. Em ato contínuo, o lesado foi conduzido a uma cilada, e, já no interior de um parque de estacionamento subterrâneo de viaturas, num local mais reservado, foi alvo de roubo, com recurso a ameaça a integridade física, ficando despojado do seu telemóvel e carteira que continha cerca de 150 euros em monetário.
Recolhida informação da ocorrência, os Polícias desenvolveram um conjunto de diligências que permitiu identificar e reunir prova para imputar aos arguidos a prática do crime em apreço, dos quais obtiveram proveitos de cerca 300 euros.
O conhecimento intrínseco da área bem como de meliantes que se dedicam à prática desta tipologia de crimes, permitiu num curto período de tempo, a identificação e intercetação dos autores do crime, os quais sujeitos a diligências de prova, mais concretamente reconhecimentos pessoais, culminou nas suas detenções fora de flagrante delito, através de mandado de detenção emanado por autoridade de polícia criminal.
Os detidos, já com vasto histórico criminal tendo já cumprido pena de prisão pela prática do mesmo tipo de crime, foram presentes à Autoridade Judiciária competente para efeitos de 1ºInterrogatório Judicial, sendo que o homem ficou em prisão preventiva e a mulher sujeita a apresentações bissemanais.