Dois polícias de folga detêm dois homens por roubo
CONCELHO
Noticias em Destaque
A 1.ª Divisão Policial deteve, na freguesia de Santa Maria Maior, dois homens suspeitos da prática do crime de roubo, ofensas à integridade física e resistência e coação sobre funcionário.
Os Polícias, quando se encontravam no seu período de folga, viram um cidadão a correr atrás de dois homens e a gritar por ajuda.
Face ao pedido de auxílio, os Polícias de imediato encetaram perseguição aos mesmos, tendo gritado por diversas vezes a palavra “Polícia”.
Na intercetação, os suspeitos de imediato adotaram um comportamento agressivo, tendo um deles agredido um dos Polícias com uma pedra da calçada.
Só com a chegada de mais polícias foi possível manietá-los e proceder à respetiva algemagem.
Os Polícias apuraram junto da vítima que, os ora detidos, mais um outro indivíduo, o qual seria portador de uma arma de fogo, momentos antes, teriam roubado um telemóvel, no valor de 100 euros e a carteira, com documentos pessoais e 60 euros em notas do BCE.
Todos os bens foram recuperados e entregues ao seu legítimo proprietário.
Dois dos Polícias tiveram necessidade em receber tratamento hospitalar.
Os arguidos recolheram às salas de detenção do COMETLIS e, após serem presentes a Tribunal, ficaram com as medidas de coação de apresentações bissemanais e prisão preventiva.
Partilhar nas redes sociais