Dois detidos por crime contra Polícias
LISBOA
Noticias em Destaque
A PSP – Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 14 de maio, procedeu à detenção dois homens de 32 e 38 anos de idade, por ser suspeito da prática de crime de injúrias e resistência e coação.
A primeira situação aconteceu pelas 21h10. A PSP, no decorrer do policiamento de visibilidade, verificaram que o suspeito de 38 anos se encontrava no interior do café do posto de abastecimento, já sem consumir mas em conversa com outras pessoas, impedindo que outras viaturas utilizassem o estacionamento. No local, que existe sinalização própria para o efeito, foi advertido para que retirasse a viatura do local o que não foi bem acolhido pelo suspeito que ripostou, referindo que retirava a sua viatura mediante a sua vontade.
Em ato continuo da fiscalização da viatura, foi verificado outra contraordenação que sancionava o suspeito o que motivou as injúrias e ameaças aos Policias que ali se encontravam no exercício das suas funções.
Perante isto, o homem foi detido e notificado para 1º interrogatório judicial, na Instância Local Criminal de Lisboa - Secção de Pequena Criminalidade, no Campus de Justiça.
A segunda situação ocorreu pelas 22h25, quando o homem de 32 anos, condutor de uma viatura, se encontrava parado em cima da passadeira na zona de transferes, na praça de táxis chegadas no Aeroporto Humberto Delgado, impedindo deste modo o normal funcionamento daquele serviço e ainda impedindo parcialmente a passagem de peões. Foi-lhe solicitado para retirar a viatura daquele local e que estacionasse em local próprio para o efeito, ao que o mesmo de imediato recusou. Face a recusa do condutor, foi advertido que se persistisse em não retirar a viatura iria ser autuado tendo o mesmo respondido em tom arrogante que não saía e recusou-se a fornecer os seus documentos.
Após a chegada de mais Polícias ao local, o suspeito tomou a iniciativa e retirou a viatura, estacionando-a em local próprio, não sem antes ser autuado pela infração verificada. No momento do pagamento dos respetivos autos, o suspeito manteve uma atitude arrogante e agressiva, momento em que ameaçou agredir um dos Polícias o que motivou a sua detenção.
O detido não possuía residência em território nacional e foi conduzido às salas de detenção para ser presente em audiência de julgamento, na Instância Local Criminal de Lisboa, Secção de Pequena Criminalidade.
Partilhar nas redes sociais