Dez startups cabo-verdianas no Web Summit
EMPRESAS
Noticias em Destaque
Dez startups tecnológicas cabo-verdianas estão em Lisboa, Portugal, a participar na Web Summit 2022, que decorre até esta sexta-feira, 04 de novembro. As startups foram selecionadas através do concurso nacional GoGlobal.
Através da iniciativa GoGlobal, dez startups tecnológicas se encontram em Lisboa, acompanhadas de representantes de entidades nacionais, a participar na Web Summit 2022, que decorre desde segunda-feira, 01, e vai até sexta-feira, 04 de novembro.
Em nova enviada à imprensa, a Cabo Verde Digital recorda que em 2019 e 2021, Cabo Verde foi o único país africano com um stand nacional na Web Summit.
Este ano, segundo diz, o país está localizado no pavilhão 5 – número E528, onde os visitantes podem “conhecer mais sobre Cabo Verde e conhecer, em primeira mão, o que se tem feito para a transformação digital do país”, para além de conversar com alguns dos seus principais players, incluindo o Secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes.
“Para que os nossos jovens possam competir em pé de igualdade num mercado global em rápida transformação, temos de continuar a apostar”, sublinhou Pedro Lopes, que fala de uma nova geração de jovens corajosos, preparados e sem complexos de competir.
Para além da participação das startups, Cabo Verde também é organizador de dois eventos, sendo que o primeiro, denominado “Dreams&Demos-Special Edition Lisboa”, teve lugar na segunda-feira e visou juntar startups e instituições públicas e privadas, além de investidores, num encontro descontraído e informal, que impulsiona o Networking, com o objetivo de fechar parcerias/negócios.
O segundo – “The Journey of a Tech Island”, apresenta a jornada do país a nível do desenvolvimento de um ecossistema propício para a inovação e empreendedorismo tecnológico. Está agendado para a sexta-feira, pelas 18h, na União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa.
Partilhar nas redes sociais