Detidos por ofensas à integridade física graves e posse de arma proibida
FREGUESIAS
Noticias em Destaque
A PSP – Comando Metropolitano de Lisboa, através da 2.ª Divisão Policial, no dia 9 de outubro, na freguesia do Parque das Nações, procedeu à detenção de dois homens de 18 e 36 anos, por serem suspeitos da prática dos crimes de ofensas à integridade física graves, roubo e posse de arma proibida.
Os Polícias receberam uma comunicação de uma desordem com armas brancas, onde dava conta de várias pessoas esfaqueadas. No local foi percetível a existência de claros vestígios hemáticos, a localização das três vítimas, com diferentes graus de ferimentos, e características dos eventuais suspeitos, após recolha de testemunhos.
Os suspeitos munidos de armas brancas e com recurso à força física causaram graves ferimentos nas vítimas e subtraíram os pertences a uma delas, tendo todas elas carecido de tratamento hospitalar, sendo que, uma delas, deu entrada no hospital em estado grave, com várias perfurações na zona do tronco, pernas e braços.
Simultaneamente, e após informados os vários meios policiais das características dos suspeitos foi possível intercetar os mesmos em locais distintos, nas proximidades do local do ilícito, possuindo vestígios hemáticos nas roupas e no corpo, bem como, um dos suspeitos tinha na sua posse a arma branca utilizada, tendo estas uma configuração igualmente proibida ao abrigo da lei das armas.
Um dos suspeitos apresentava ferimentos que careceram igualmente de tratamento hospitalar.
Face aos indícios recolhidos, e por não restarem dúvidas que foram os indivíduos intercetados os suspeitos dos factos descritos, foi-lhes dada voz de detenção.
Os detidos recolheram às salas de detenção deste Comando Metropolitano, a fim de serem sujeitos a 1.º interrogatório judicial, tendo sido libertados por determinação do Procurador de Turno, para posterior decisão.
Partilhar nas redes sociais