A Divisão de Segurança a Transportes Públicos deteve, na freguesia da Misericórdia, um homem suspeito da prática dos crimes de tráfico de estupefaciente e posse de arma ilegal.
Os Polícias avistaram o suspeito, no Interface da Estação Ferroviária do Cais Sodré, com um comportamento inapropriado e nervoso, tendo procedido à sua abordagem.
O mesmo foi questionado se teria na sua posse algum produto ou objetos ilícitos, tendo-o confirmado e retirado, voluntariamente, da sua bolsa de tiracolo e do seu casaco:
- 64.3 doses individuais de haxixe;
- 2.89 doses individuais de liamba;
- 49.1 doses individuais de cocaína;
- 1 arma de fogo, calibre 6.35mm, municiada com 8 munições;
- 1 telemóvel; e
- 170 euros em notas do BCE.
Ao suspeito foi ainda questionada a proveniência do produto estupefaciente e o motivo para a posse de arma, tendo o mesmo mencionado que esta seria para sua defesa pessoal. Por subsistirem diversas dúvidas, havendo inclusive antecedentes de tráfico de estupefaciente, realizou-se uma busca domiciliária (Amora), tendo resultado na apreensão de:
- 34.41 doses individuais de liamba; e
- 1 caixa com 19 munições, calibre 6.35mm.
O detido recolheu às celas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, a fim de se assegurar a sua presença em 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais.