2024/07/12
A Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço deteve um homem de 26 anos, por ser suspeito da prática do crime de Resistência e Coação à Autoridade Pública.
Os Polícias deslocaram-se a uma zona que dá acesso à zona do Check-in nas Partidas do Aeroporto Humberto Delgado, por muitas vezes existir notícia de indivíduos a pernoitar naquele local e que consequentemente o conspurcam, sendo o cheiro nauseabundo notoriamente percetível.
No local verificou-se a presença do suspeito, que ali se encontrava a pernoitar. Ao tentar acordar o suspeito se encontrava deitado no solo com os olhos fechados e após várias tentativas despertou prontamente, ficando exaltado e gritando o seguinte "Estás-me a tocar porquê?"
O suspeito foi então elucidado que não poderia permanecer ali, nem pernoitar no Aeroporto e foi dada ordem para limpar e posteriormente abandonar aquele local, uma vez que se encontrava a dormir por cima de várias folhas de papel higiênico que o mesmo retira do interior das casas de banho do Aeroporto, estando o local cheio de lixo.
Perante tais factos, o suspeito recusou-se a sair vociferando diversas palavras ameaçadoras aos Polícias.
O Suspeito, por diversas vezes levantou o punho na direção dos Polícias, dobrando e mordendo a língua em gesto agressivo, olhando sempre diretamente de uma forma intimidatória, dando a entender que queria confronto físico a todo o custo.
Perante tais factos o mesmo foi avisado para cessar tal comportamento, o qual persistiu com a sua conduta, motivo pelo qual lhe foi dada voz de detenção.
O detido foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, sendo notificado para ser presente na Instância Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade, sita Campus de Justiça.