Detido por resistência e coação a Agente da Autoridade
FREGUESIAS
Noticias em Destaque
A PSP – Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 30 de setembro, na freguesia da Misericórdia, procedeu à detenção de um homem de 28 anos, por ser suspeito da prática do crime de resistência e coação a Agente de Autoridade.
Os Polícias depararam-se com uma alteração de ordem pública, motivo que despoletou a respetiva abordagem, na tentativa de fazer cessar tal comportamento.
No decorrer da abordagem, o cidadão envolvido informou aos Polícias que tinha sido ameaçado com uma faca, a qual estaria guardada no bolso das calças do suspeito.
Questionado o suspeito sobre tais factos, o mesmo negou, tomando uma atitude bastante hostil e agressiva para com os Polícias.
Durante a revista sumária, veio-se a apurar que o suspeito ocultava por baixo das calças que trajava, na zona da perna, uma barra de ferro, com um metro de comprimento e doze milímetros de diâmetro, tendo de imediato adotado um comportamento não colaborante, bastante agressivo, recusando entregar voluntariamente o ferro.
Perante tal atitude, o suspeito foi, por diversas vezes, advertido para cessar tal conduta, não acatando a ordem dada pelo Polícia, prosseguindo com a postura ameaçadora e hostil, tendo-lhe sido dada voz de detenção.
O Polícia, ao efetivar a algemagem do detido, devido à sua constante resistência, sofreu um golpe na mão direita, pelo qual careceu de tratamento hospitalar.
O detido, por não ter residência fixa e ter afirmado que não iria comparecer em tribunal, recolheu às celas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, a fim de se assegurar a sua presença em 1.º interrogatório judicial, tendo o julgamento sido adiado para data posterior.
Partilhar nas redes sociais