A Divisão de Investigação Criminal deteve um homem suspeito da prática de dois furtos, na forma consumada.
O suspeito em causa é conhecido por atuar de forma astuciosa, selecionando vítimas preferencialmente turistas, que se encontram sentadas em esplanadas de cafés e restaurantes de forma descontraída com os seus pertences em cima da mesa.
Aproxima-se das mesmas, sendo que com uma mão mostra uma folha envolta em plástico, aproximando-a à cara das vítimas como forma de distração, furtando com a outra mão os mencionados bens ou objetos de valor.
Os Polícias localizaram o suspeito numa esplanada habitualmente frequentada por turistas em Lisboa, encetando a sua vigilância, seguimento e posterior detenção, após este ter furtado dois telemóveis, perfazendo um total de 680 euros.
Realizadas diligências, confirmou-se que os telemóveis mencionados foram furtados a vítimas que se encontravam na esplanada onde o suspeito foi monitorizado pelos Polícias, tendo todos os pertences sido recuperados e entregues aos seus legítimos proprietários.
O detido, já com antecedentes criminais registados no nosso País, sobejamente referenciado por este tipo de ilícitos, foi presente em Tribunal para 1.º interrogatório Judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.