Detido por causar fogueira em prédio devoluto que se incendiou em Lisboa
FREGUESIAS
Noticias em Destaque
A polícia deteve um homem em Lisboa por suspeitas de ter incendiado um edifício devoluto, na freguesia do Beato, após atear uma fogueira.
O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) explicou que as autoridades chegaram ao local quando o prédio já se encontrava em chamas, pedindo o apoio dos bombeiros.
"Após o isolamento do local e a evacuação dos prédios contíguos por uma questão de precaução, foram desenvolvidas diligências para recolha de prova, tendo sido identificada uma testemunha que efetuou tentativas para apagar o fogo e que identificou um homem a abandonar o prédio de forma desorientada", afirmou a força de segurança, contando que, depois, foi "descoberto um outro indivíduo no interior do prédio, vindo a ser este o autor de uma fogueira no seu interior da qual perdeu o seu controlo".
O homem, de 41 anos, foi avaliado por um profissional de psiquiatria. Depois de ter recebido alta médica, a PSP deteve então o homem, que foi libertado após ter sido presidente a primeiro interrogatório.
A polícia apelou ainda aos proprietários de prédios devolutos, muito usados por pessoas em situação sem-abrigo para dormir, que mantenham estes edifícios encerrados, de modo a "reduzir a entradas de pessoas estranhas e, consequentemente, de ilícitos criminais".
Partilhar nas redes sociais