A 4.ª Divisão Policial deteve, na freguesia de Campo de Ourique, um homem suspeito da prática do crime de roubo a farmácia.
Os Polícias foram informados por testemunhas, que o suspeito teria entrado na farmácia, ameaçado as funcionárias e coagiu-as a entregar o dinheiro disponível, no caso 170,00 euros em notas do BCE, exibindo um objeto, que aparentava ser uma arma de fogo.
Após o roubo, o suspeito colocou-se em fuga, sendo seguido à distância pelas testemunhas que o viram entrar num prédio numa das ruas, nas imediações do local do roubo.
Os Polícias montaram um perímetro de segurança até à chegada das outras valências desta Polícia e, após reunidas as condições de segurança, entraram no prédio e intercetaram o suspeito no interior da residência em que se tinha refugiado.
Feita uma busca no interior da habitação foi apreendido o seguinte material, utilizado pelo suspeito na prática do roubo:
- 1 réplica de pistola, em plástico de cor preta;
- 1 gola em tecido de cor preta;
- 1 par de óculos;
- Várias peças de roupa;
Foram ainda apreendidos 100 euros em notas do BCE.
O detido é ainda suspeito, da prática de mais três roubos através do mesmo método, em estabelecimentos da mesma freguesia.
O suspeito recolheu à zona de detenção desta Polícia, sendo presente à Autoridade Judiciária no presente dia, para 1.º interrogatório judicial, sendo aplicada a medida de coação de obrigação permanência na habitação com vigilância eletrónica.