Desmantelada rede de tráfico na Mouraria
FREGUESIAS
Noticias em Destaque
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, procedeu à detenção de dez homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e os 76 anos, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
Os Polícias no âmbito de um processo-crime, cuja investigação durava há 6 meses, de forma periódica vinham a recolher informação de que este grupo se dedicava, de forma organizada e estruturada, à venda de estupefacientes, cocaína, heroína e haxixe.
O local em si, não obstante dos contínuos esforços policiais e judiciais, dispõe de caraterísticas geográficas e socialmente enraizadas que potencia ressurgimentos contínuos da venda de droga. Em clara cooperação e divisão de funções, os detidos vinham atuando no interior do Bairro da Mouraria, com grande astúcia, sob rigor, disciplina tática e técnica.
O líder do grupo, dispunha de um anexo da sua residência e de outra casa de recuo para escoar o produto estupefaciente, em comunhão de esforços com os restantes elementos. Residência essa fortificada e protegida a intervenções policiais.
Em articulação com a 1ª Secção do DIAP de Lisboa, foi dado cumprimento, nos dias 22 e 23 de novembro do presente ano, a seis mandados de busca domiciliária e a dois não domiciliários, sendo detidos em flagrante delito, treze suspeitos, que num dispositivo de venda de droga ao consumidor final, cada um deles, com a sua função/papel definida (vigia/vendedor/líder) na atividade criminosa.
Refere-se que após a ação de 22 de novembro, em bem menos de 24 horas voltaram a “abrir a banca" em local muito próximo, onde os Polícias os surpreenderam imediatamente após a retoma da atividade ilícita.
Partilhar nas redes sociais