Em
Região de Lisboa

2024/12/10

Complexo Desportivo do Casal Vistoso reabre portas à comunidade

FREGUESIAS

O Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso, situado na Freguesia do Areeiro, foi reinaugurado no passado dia 6 de dezembro, após uma profunda intervenção de requalificação, que implicou um investimento superior a um milhão de euros. Encerrado em março de 2020, devido à pandemia de Covid-19, o complexo foi utilizado durante 16 meses como centro de acolhimento para pessoas em situação de sem-abrigo.
Na inauguração, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, destacou a relevância deste equipamento para a comunidade, e lembrou o estado do complexo em 2021, com a piscina encerrada e os balneários degradados, referindo que “foi um esforço significativo para devolver este espaço à cidade, com condições adequadas e modernas”.
A intervenção, "que custou mais de um milhão de euros”, salientou, incluiu várias empreitadas, desde a substituição completa das redes de água quente e fria até à modernização das centrais térmicas, melhorias nos balneários e renovação da fachada exterior.
Carlos Moedas enalteceu, ainda, o trabalho dos funcionários da Câmara Municipal de Lisboa e das juntas de freguesia, assim como das equipas envolvidas na empreitada, frisando que esta obra, apesar de “invisível” em muitos aspetos técnicos, terá um “impacto significativo na qualidade de vida dos lisboetas”.
O complexo, inaugurado em 2000 e ampliado em 2006 e 2016, inclui uma piscina com 10 pistas, um pavilhão desportivo, um ginásio, um rocódromo e uma sala de formação. Estes espaços, utilizados por associações, escolas e praticantes individuais, registam uma elevada procura. 
Atualmente, a piscina conta já com 800 inscritos nas atividades do Programa de Apoio à Educação Física Curricular. Com a renovação, o Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso retoma agora as suas atividades habituais, afirmando-se como um espaço central para a prática desportiva e o convívio comunitário em Lisboa.
O equipamento conta, ainda, com um novo mural de arte urbana, da autoria de Vasco Costa, representando as modalidades desportivas que podem ser praticadas no complexo. 


Fonte: CM Lisboa
Foto: JF do Areeiro

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Depressão Leonardo provoca cerca de 400 ocorrências em Lisboa
5/02/2026
Parques e jardins municipais encerrados temporariamente
5/02/2026
Município investe 67 milhões de euros na recuperação de 13 monumentos nacionais
4/02/2026
Lojas afetadas pelas obras na rua Ferreira Borges com isenção de taxas
4/02/2026
Jansonas chega ao Restelo para reforçar o ataque azul
3/02/2026
Radares de Velocidade | Lisboa | fevereiro 2026
3/02/2026
RSBL em Leiria com equipas de apoio após a depressão Kristin
2/02/2026
Plano para as freguesias de Marvila e Beato em discussão pública
2/02/2026