A Divisão de Investigação Criminal, no dia 29 de dezembro, na freguesia de Marvila, procedeu à detenção de cinco jovens com idades compreendidas 15 e 20 anos, por serem suspeitos da prática do crime de roubo, divulga a PSP de Lisboa.
Os suspeitos delinearam um plano que consistiu na encomenda de comida e bebidas através de uma plataforma de entrega de bens alimentares para que, à chegada do estafeta, lhe ser roubada a encomenda.
Aquando da chegada do estafeta à morada falsa, os suspeitos cercaram-no e, em comunhão de esforços, agrediram-no, subtraindo-lhe um telemóvel e três encomendas.
Após terem conhecimento do ilícito criminal, os polícias encetaram de imediato diligências que permitiram a intercetação dos jovens, no interior de um armazém, pouco tempo depois e ainda a consumirem os produtos subtraídos. Estavam também na posse do telemóvel subtraído à vítima. Da revista efetuada foi ainda apreendida aos suspeitos uma arma branca.
A vítima deslocou-se ao local onde reconheceu todos os autores do roubo que foram detidos pelo ilícito criminal.
O menor de 15 anos foi entregue à sua progenitora que foi notificado para comparência no Tribunal de Família e Menores, enquanto os restantes 4 detidos recolheram às salas de detenção a fim de serem presentes a 1.º Interrogatório Judicial sendo-lhes aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais e proibição de contatos entre coarguidos e com a vítima, bem como a proibição de deter armas.